Carrinha de ourives apareceu incendiada - TVI

Carrinha de ourives apareceu incendiada

  • Portugal Diário
  • 20 jul 2007, 19:21

Tinha sido roubada à mão armada na zona do Grande Porto

O automóvel de um ourives de Gondomar foi encontrado incendiado quinta-feira à noite na serra de Montedeiras, em Marco de Canaveses, algumas horas depois de a viatura ter sido roubada à mão armada ao seu proprietário na zona do Grande Porto, disse esta sexta-feira à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o ourives foi assaltado em S. Cosme, concelho de Gondomar, na tarde de quinta-feira, tendo sido abordado por dois indivíduos que encostaram uma arma ao vidro da porta do lado do condutor, obrigando-o a sair do veículo.

Tudo indica que não se tratou de um vulgar assalto pelo método de «car-jacking», havendo indícios de que os assaltantes sabiam que se tratava de uma carrinha blindada, com dois lugares, de um industrial de ourivesaria.

O veículo, da marca Toyota Corolla, acabou por aparecer na serra de Montedeiras cerca das 23:45, perto do Marco de Canaveses, a dezenas de quilómetros de distância, totalmente calcinado.

Os assaltantes conseguiram cortar a mala blindada - onde os ourives guardam as peças de ouro - com uma rebarbadeira, tendo posteriormente chegado fogo à carrinha.

Embora esteja por apurar o montante do roubo, fonte policial disse à Lusa que no interior da mala existiam poucas peças de ouro e alguns consertos.

Um automobilista que quinta-feira à noite se dirigia para casa e utiliza o trajecto pela serra de Montadeiras, notou o incêndio na viatura e alertou os bombeiros do Marco de Canaveses que, por sua vez, chamaram a GNR.

O assalto ao ourives foi registado pela PSP de Valbom, Gondomar, e o incêndio na viatura pela GNR do Marco de Canaveses, mas as investigações deste caso passaram para a alçada da Polícia Judiciária do Porto.
Continue a ler esta notícia