Detido suspeito de morte de jovem numa discoteca - TVI

Detido suspeito de morte de jovem numa discoteca

  • Portugal Diário
  • 8 ago 2007, 12:13

Porto: foi morto à facada após uma rixa no bar «Kizomba»

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, no Porto, de um jovem suspeito de ter morto à facada na madrugada de segunda-feira um rapaz de 19 anos na sequência de uma rixa ocorrida dentro de uma discoteca, noticia a Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que o detido, de 18 anos, foi já presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

«A vítima, de 19 anos, sucumbiu por força da agressão com arma branca», que foi desencadeada na sequência de desentendimentos entre vários jovens, iniciados no interior da discoteca, acrescenta a PJ.

De acordo com a edição de terça-feira do Jornal de Notícias, o crime ocorreu no Centro Comercial Stop, no Porto, pouco depois da vítima ter saído do bar «Kizomba», após mais uma noite de diversão.

O matutino conta que a vítima foi esfaqueada duas vezes no peito e uma nas costas.

O crime terá ocorrido pouco depois das 3:00, quando, segundo amigos da vítima e outras testemunhas que assistiram ao desentendimento, a vítima foi interpelada por um outro jovem que se encontrava a dançar na pista.

«Sem se saber porquê, os grupos de um e outro lado começaram a agredir-se», acrescenta o JN.

Um dos proprietários do «Kizomba», em declarações ao Correio da manhã, afirmou que o jovem saiu do estabelecimento já com a cara ensanguentada e ainda voltou a tentar entrar, mas sem sucesso.

Este homicídio não deixa surpreso o responsável da discoteca, que afirmou ao CM existirem já sinais de que a tragédia pudesse acontecer no seu espaço, que se encontra aberto há um ano e meio.

O CM adianta que o «Kizomba» tem já um historial de distúrbios, que o próprio proprietário admite. Também vizinhos e lojistas disseram que «o barulho e a confusão são habituais».
Continue a ler esta notícia