Enfermeiros do Amadora-Sintra fazem greve em Dezembro - TVI

Enfermeiros do Amadora-Sintra fazem greve em Dezembro

Enfermeiros do Amadora-Sintra fazem greve em Dezembro

Os enfermeiros do bloco operatório do Hospital Amadora-Sintra vão fazer greve a 14 e 15 de Dezembro contra a "substituição ilegal" destes profissionais por técnicos auxiliares e contra "represálias" alegadamente em curso naquela instituição, disse à Lusa fonte sindical.

Relacionados
Durante uma acção de sensibilização dos utentes realizada hoje de manhã em frente ao Hospital, o dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses Rui Santos anunciou hoje que a 14 e 15 de Dezembro os enfermeiros do bloco operatório daquela instituição vão fazer uma greve que "se perspectiva com fortíssima adesão".

"Esta greve é sobretudo de protesto contra a formação de auxiliares de acção médica de nível 2 (para substituição dos enfermeiros) e contra as represálias em curso e o clima de medo e de terror no Amadora-Sintra", disse.

Relativamente às alegadas represálias, Rui Santos especificou que a administração do Hospital desde Setembro "transfere de serviço de quinze em quinze dias um enfermeiro importante".

De acordo com o sindicalista, estes "castigos" começaram a surgir na sequência da oposição dos enfermeiros em Agosto a que os auxiliares começassem a trabalhar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados