Encomendas na Construção e Obras Públicas sobem no 1º trimestre - TVI

Encomendas na Construção e Obras Públicas sobem no 1º trimestre

construção

Face ao trimestre precedente, as encomendas aumentaram 4%

Relacionados
As novas encomendas na construção e obras públicas registaram uma variação homóloga de 8%, diz o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta evolução reflecte comportamentos muito diferentes dos segmentos Obras de Engenharia, que regista um crescimento elevado, e Construção de Edifícios, que continua a apresentar uma variação negativa.

Face ao trimestre precedente, as encomendas aumentaram 4%. A variação média anual foi de menos de 8,7%.

No 1º trimestre de 2008 a taxa de variação homóloga das novas encomendas na construção foi de 8%, superior em 10,8 pontos percentuais (p.p.) ao registado no trimestre anterior.

Esta evolução do valor das encomendas resultou do comportamento positivo do segmento de Obras de Engenharia, que apresentou uma variação homóloga de 72,2% (16,2% no trimestre anterior).

O segmento de Construção de Edifícios registou uma variação homóloga de menos de 13,7%, 2,5 p.p. inferior ao verificado no quarto trimestre de 2007.

No 1º trimestre de 2008 e comparativamente ao trimestre precedente, o índice de novas encomendas na construção aumentou 4%, enquanto no mesmo trimestre de 2007 se tinha registado uma diminuição de 6,4 %.
Continue a ler esta notícia

Relacionados