Lucros da Brisa caem 41% para 52 milhões de euros - TVI

Lucros da Brisa caem 41% para 52 milhões de euros

Brisa

(Notícia actualizada)

Relacionados
A Brisa obteve um resultado líquido consolidado de 52,2 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, o que representa uma descida dos lucros de 40,9 por cento face aos 88,3 milhões de euros atingidos no período homólogo.

Na base deste resultado estão, segundo a concessionária, «o impacto do crescimento da actividade e consequentemente dos novos projectos que ainda estão numa fase de desenvolvimento».

De acordo com a mesma, os impactos da consolidação dos novos negócios reflectem-se ao nível dos custos operacionais, (mais 6,7milhões de euros), das amortizações (mais 9,6 milhões de euros ) e dos encargos financeiros (mais 12,6 milhões de euros).

O EBITDA atingiu os 217,4 milhões de euros, uma descida de 1%, enquanto o EBIT registou um decréscimo de 14,8% para os 118,4 milhões de euros.

Investimento decresceu

O volume de investimento total em Junho de 2008, ajustado às participações accionistas foi de 223 milhões de euros, ou seja, uma quebra de 15,3% em relação a igual período do ano passado, em que atingiu os 263 milhões de euros.

«Na concessão da Brisa o volume de investimento decresce significativamente tendo a construção da rede finalizado em 2007 com a conclusão da A10. Salienta-se nesta concessão, 6,5 milhões de euros em grandes reparações e 28,9 milhões de euros em alargamentos. O volume de investimento da Atlântico refere-se a grandes reparações e na Douro Litoral ao pagamento do award fee, assim como a um conjunto de custos associados a estudos e projectos em curso», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados