Lucros do Banco BiG aumentam 55% para os 11,3 milhões - TVI

Lucros do Banco BiG aumentam 55% para os 11,3 milhões

BigOnline - logotipo

Receitas totais líquidas cresceram 44%

Relacionados
O resultado líquido consolidado do Banco de Investimento Global foi de 11,3 milhões de euros em 2007, um crescimento de 55 por cento face ao ano de 2006.

As receitas totais líquidas cresceram 44% para 34 milhões de euros e a margem financeira também registou um aumento substancial para os 9,5 milhões de euros, garante a empresa.

Os proveitos de operações financeiras registaram um decréscimo devido a menores posições detidas e maior liquidez disponível, reflectida na margem financeira.

O banco registou um aumento de 111% nas comissões líquidas para17,3 milhões de euros, face aos 8,2 milhões de euros de 2006.

Mais agências até Abril

Até Abril deste ano a instituição financeira espera contar com agências abertas em Lisboa (quatro), Porto, Maia, Braga, Coimbra, Leiria, Évora e Viseu.

Os activos sob supervisão aumentaram 89% no ano para cerca de 1,5 mil milhões de euros. Já os resultados por acção foram 0,15 euros face a 0,097 euros em 2006.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração do BiG, Carlos Rodrigues, «apesar da elevada instabilidade dos mercados financeiros, estamos confiantes no nosso modelo de negócio e satisfeitos com o crescimento que conseguimos durante 2007», disse.

«Num ano em que se registaram eventos significativos que afectaram o sector financeiro a nível global, as principais áreas de clientes do Banco cresceram significativamente. Neste contexto adverso, o BiG manteve níveis robustos de liquidez global e activos de qualidade superior, sem qualquer exposição a instrumentos de dívida do tipo subprime», acrescentou o mesmo responsável.

Carlos Rodrigues remata garantindo que «esta solidez permite-nos planear a nossa estratégia e ter várias alternativas de crescimento com a confiança necessária para tentar atingir as metas ambiciosas estabelecidas para 2008».
Continue a ler esta notícia

Relacionados