Sonae Indústria admite reflectir nos preços aumento das matérias-primas - TVI

Sonae Indústria admite reflectir nos preços aumento das matérias-primas

Dinheiro

Empresa reconhece que actual situação adversa de mercado continue no futuro próximo

A Sonae Indústria admite vir a reflectir nos preços de venda a pressão dos aumentos dos custos. «Poderão ocorrer novos aumentos nos custos variáveis, dado o elevado preço actual da ureia. Se o mercado o permitir, é nossa intenção reflectir nos preços de venda esta pressão de aumento dos custos», refere a empresa em comunicado.

Uma outra aposta passar por reduzir os custos fixos. «Continuaremos a trabalhar com vista a adaptar a nossa estrutura de custos fixos ao baixo nível de actividade industrial de modo a obter reduções de custos fixos em comparação com o ano passado, mesmo tendo em conta os custos adicionais resultantes das novas linhas de produção no Canadá e Africa do Sul», acrescenta.

Aliás, segundo a empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar «é expectável que actual situação adversa de mercado continue no futuro próximo», acrescentando ainda que, para isso «estamos preparados para implementar acções que minimizem os impactos negativos nas nossas operações.

«O Fundo de Maneio continuará a ser cuidadosamente gerido e esperamos conseguir obter novas reduções dos nossos stocks. Também continuaremos a investir na melhoria da nossa base industrial, em linha com o nível de geração de fluxos de tesouraria», conclui.

Recorde-se que, os lucros do 1º semestre caíram 86% para os 6 milhões de euros.

As acções da empresa encerraram inalteradas nos 2,71 euros.
Continue a ler esta notícia