Campanha «Compro o que é nosso» ganha novo fôlego - TVI

Campanha «Compro o que é nosso» ganha novo fôlego

«Compro o que é nosso» é imagem de marca do país

AEP e APED juntam esforços para promover consumo de produtos portugueses.

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A Associação Empresarial de Portugal (AEP) acabou de assinar um protocolo com a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) com vista a potenciar a campanha «Compro o que é nosso».

O acordo vai ter uma duração inicial de um ano e tem como missão «aumentar o consumo de produtos portugueses, valorizar a produção nacional e aumentar a auto-estima e o amor-próprio dos portugueses», anuncia o comunicado.

A APED compromete-se a divulgar o projecto através dos seus associados que, no seu conjunto, representam cerca de 1600 lojas. «Com esta união de esforços pretendemos mobilizar as empresas e os empresários portugueses a serem cada vez mais competitivos em qualidade, inovação e preço», refere o presidente da APED, Luís Vieira e Silva.

Recorde-se que a campanha teve início de Outubro de 2006 e reuniu até ao momento 200 empresas, que representam mais de 760 marcas nacionais e um volume de negócios total de 5,6 mil milhões de euros (valores de 2005).

Até final do ano, a AEP pretende atingir a meta de 250 empresas, que deverão ser representativas de mais de mil marcas nacionais e totalizar 7,5 mil milhões de euros de volume de negócios.
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