Qlik Tech abre filial em Lisboa e quer entrar em Angola - TVI

Qlik Tech abre filial em Lisboa e quer entrar em Angola

  • Sónia Peres Pinto
  • 22 set 2008, 19:23
Dinheiro, euros

Pretende alcançar entre 10 1 12 parceiros em Portugal

Relacionados
A Qlik Tech, fornecedora de soluções «business intelligence», já abriu uma filial em Portugal. Apesar de não revelar o investimento envolvido, o «managing» director da empresa, José Maria Alonso, garante que o «montante foi elevado, que se vai manter ao longo de 2009» e vai ao encontro do plano de expansão da companhia previsto para 2008/2011.

A par da conquista do mercado português, esta filial pretende ainda servir de «porta de entrada» para os países africanos. Para já, a grande aposta é Angola, uma vez que, já tem clientes na África do Sul e Marrocos.

«Ainda não temos parceiros em Angola, vamos aproveitar a vantagem da língua para tentar estabelecer contactos neste mercado», refere.

Quer estabelecer parcerias

A Qlik Tech está agora a estabelecer contactos com vista à assinatura de parcerias. Neste momento já tem um contrato assinado com uma empresa no Porto. O objectivo é atingir entre 10 a 12 parceiros.

O responsável não quis adiantar sectores estratégicos, dizendo que «as soluções adaptam-se a todos os sectores e actividades».

A aposta da empresa passa por um modelo de negócio misto, com vendas directas e indirectas.

A Qlik Tech, empresa fundada na Suécia, conta com 450 colaboradores, cerca de 400 parceiros e está presente em 16 países.

Aumentar o número de clientes de maior dimensão e expandir com filiais próprias nos principais países são outros dos objectivos da empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados