EUA dão mais 700 mil milhões às empresas em apuros - TVI

EUA dão mais 700 mil milhões às empresas em apuros

Dinheiro

Fundos para «salvar» companhias da crise em vigor até Outubro de 2010

Relacionados
O governo norte-americano anunciou esta quarta-feira, pela mão do secretário de estado do Tesouro, Timothy Geithner, o prolongamento das ajudas à economia no valor de 700 mil milhões de dólares (cerca de 476 mil milhões de euros) até Outubro de 2010.

Para Geithner, a extensão deste programa (o «Troubled Asset Relief Program») vai ajudar a administração de Obama a combater o encerramento de muitas empresas e apoiar os pequenos negócios.

Já ontem o presidente dos EUA anunciou novas medidas para ajudar as pequenas e médias empresas.

«A extensão deste programa é fundamental para ajudar as famílias americanas e estabilizar os mercados financeiros», disse Timothy Geithner, explicando que «vai, entre outras coisas, dar a capacidade para continuar a implementar programas de ajuda às pequenas empresas e obter resposta para problemas futuros», escreveu o responsável, numa carta enviada à porta-voz da Casa Branca, Nanci Pelosi, e ao líder do Senado, Harry Reid.

Geithner disse ainda que o departamento do Tesouro espera angariar 175 mil milhões de dólares com o pagamento, por parte das empresas, das ajudas até ao final do próximo ano, dinheiro que muitos elementos da classe política, nomeadamente da ala republicana, reclamam como fundamentais para reduzir o défice dos Estados Unidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados