Procura pelos hotéis de 5 estrelas dispara - TVI

Procura pelos hotéis de 5 estrelas dispara

Praia no Algarve

Os hotéis de cinco estrelas foram os que registaram maior aumento de procura no Algarve em Dezembro de 2006, uma subida de 6,6 por cento.

Seguiram-se os hotéis e aparthotéis de três e duas estrelas, com um acréscimo de 3,6%. A única descida a assinalar ocorreu nos aldeamentos e nos apartamentos turísticos de três e duas estrelas.

A taxa de ocupação global média por quarto foi de 33,7 por cento, o que representa um aumento de 2,5% em relação ao valor verificado no mês homólogo de 2005. Já a taxa de ocupação global média por cama situou-se na ordem dos 29,5%, ou seja, um aumento de 0,7% em relação ao mês anterior.

Faro, Tavira e Monte Gordo lideraram os aumentos da procura, de acordo com os dados avançados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve(AHETA), ao registarem uma subida de 4,7%. Logo a seguir surge Carvoeiro e Armação de Pêra com acréscimos na casa dos 4,2%. Também Lagos e Sagres sofreram subidas na ordem dos 3%.

Segundo a AHETA a zona de Faro, Tavira e Monte Gordo apresentou a taxa de ocupação mais elevada, ao situar-se nos 46,1%. A mais baixa ocorreu na zona de Portimão, Praia da Rocha, com 25,9%.

Por nacionalidades, os britânicos representaram 40,2% das dormidas totais no Algarve, seguidos dos portugueses com 25,2% e dos holandeses com 9,2%.

O movimento de passageiros no aeroporto de Faro (embarcados e desembarcados) aumentou 14,5% em relação ao Dezembro 2006, o que corresponde a mais de 21 mil passageiros, avança.
Continue a ler esta notícia