Fidelidade defende aumento do seguro automóvel - TVI

Fidelidade defende aumento do seguro automóvel

Carros [Arquivo]

Prémios estão a baixar e os custos dos sinistros a aumentar, sublinha Magalhães Correia

Relacionados
O presidente da Fidelidade Mundial e Império Bonança defende que terá de haver inevitavelmente um aumento do preço dos seguros automóveis. É que, de acordo com Jorge Magalhães Correia, os prémios estão a baixar e os custos dos sinistros a aumentar.

«Se estes (prémios e custos de sinistros) se aproximarem demasiado vamos ter problemas sérios», referiu numa conferência sobre seguros e fundos de pensões, organizada pelo «Diário Económico».

Além disso, para Magalhães Correia, a taxa de sinistralidade está a aumentar. No caso dos acidentes de trabalho a situação é semelhante. «(Com a crise) há nuvens no horizonte», afirmou, sublinhando que o aumento dos custos exige uma revisão mais urgente.

Portugal tem 68 mil milhões em gestão de activos

O presidente da Fidelidade sustentou ainda que o sector tem outro desafio: crescer e inovar até porque Portugal tem «um baixo grau de penetração» e o «ramo não vida encontra-se praticamente estagnado».

Quem se mostrou a favor de uma «revisão» à tarifa automóvel foi o presidente da Açoreana, Diogo da Silveira. «Precisamos de rever em profundidade a tarifa da Açoreana», disse, salientando a perda de apólices em 2008 que foi de 26%. «É insustentável».

Há discriminação entre bancos e seguradoras

Ainda assim, o responsável garante que não pretende lançar uma seguradora por canal directo (Internet ou telefone) uma vez que têm uma «dimensão média».
Continue a ler esta notícia

Relacionados