Companhias aéreas ameaçam com greve em Agosto - TVI

Companhias aéreas ameaçam com greve em Agosto

Spanair

EasyJet, Air Comet e Spanair contra as administrações

Relacionados
As companhias aéreas EasyJet, Air Comet e Spanair pretendem convocar greves ainda este mês, segundo avançam esta quarta-feira os sindicatos das empresas. A paralisação das companhias é uma forma de protesto contra «as demais atitudes das administrações».

A companhia britânica low-cost, easyJet, protesta contra «o primeiro acordo colectivo de empresa», em negociação há um ano e meio, disse o secretário da central sindical espanhola CCOO (Confederación Sindical de Comisiones Obreras), Enrique Martinez. Deverá ser a única a afectar voos, uma vez que a greve é destinada aos serviços de assistência em vários pontos de Espanha.

A Air Comet inicia as greves já esta quinta e sexta-feira, com os serviços de manutenção do aeroporto de Madrid a reivindicar contra o atraso no pagamento dos salários, segundo o secretário-geral do sector aéreo do sindicato USO (Unión Sindical Obrera), Joaquin Salguero.

No caso da Spanair, são os funcionários administrativos contestam já esta sexta-feira o projecto de transferência de cerca de 400 colaboradores de Palma de Maiorca para Barcelona, sem garantia de que os postos de trabalho serão mantidos, de acordo com Manolo Noguero, responsável da CCOO.
Continue a ler esta notícia

Relacionados