Ulrich: «BPI está alcançar a dimensão do BES, CGD e Totta» - TVI

Ulrich: «BPI está alcançar a dimensão do BES, CGD e Totta»

  • Sónia Peres Pinto
  • 11 mar 2008, 12:40
Fernando Ulrich

(Notícia actualizada)

Relacionados
O presidente do BPI, Fernando Ulrich, reconhece que o seu banco ainda não consegue alcançar a dimensão do BCP, que «ainda é um pouco maior», mas tem «vindo a reduzir essa diferença».

Em três anos e meio (termina em Junho deste ano), o BPI aumentou 40% em termos de balcões com o aparecimento de 220 novas unidades, o que representou um investimento de 80 milhões de euros.

Fernando Ulrich reconhece, no entanto, que esse reforço dos balcões irá reflectir-se em termos de custos. Para já, o dirigente do BPI fala em 66 milhões de euros em termos de estruturas.

Crescer em termos de crédito e de recursos financeiros

O líder do BPI garante ainda que o banco, ao contrário do que se possa pensar, «não andou durante dois anos entretida com a Oferta Pública de Aquisição (OPA) hostil do BCP nem com a proposta de fusão».

Aliás, de acordo com o responsável, neste mesmo período, a instituição financeira cresceu em termos de crédito e de recursos financeiros. «Não andámos distraídos e exemplo disso é que ultrapassamos o Totta em termos de recursos dos clientes, no crédito o Totta ainda é maior que nós», refere.
Continue a ler esta notícia

Relacionados