Sumolis cresce 5% nas vendas em 2006 - TVI

Sumolis cresce 5% nas vendas em 2006

Sumol Morango

A empresa de bebidas Sumolis terminou 2006 com uma subida de 5 por cento nas vendas, tendo o mercado doméstico progredido 3,4% para os 144,8 milhões de euros. Este valor representa uma subida para os 2,2 milhões de euros nos lucros, depois de em 2005 ter registado valores negativos, divulgou a empresa em comunicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Relacionados
A Sumolis terminou o ano passado com um EBITDA de 18,5 milhões de euros, mas continua com valores negativos nos resultados financeiros, numa variação de 51,9% para -4,1 milhões de euros, devido em grande parte à aquisição de 20% da Compal.

Para a prestação da Sumolis, a marca Sumol continua a ter um peso importante, tendo registado um crescimento de 1,6% e um volume total de 815 milhões de litros. Em suma, o sector dos refrigerantes com gás cresceu 0,5% e o dos sem gás 3,5%.

Já os mercados internacionais tiveram uma evolução muito positiva, com França, Suiça e Angola a contribuírem para um crescimento global neste canal de 32,1%, para 10,7 milhões de euros.

Em matéria de custos com pessoal, a Sumolis procedeu a operações de reestruturação e optimização operacional que conduziram à transferência da unidade de produção de refrigerantes de Lisboa para Pombal em 2005, à transferência da unidade de produção de cerveja de Viseu também para Pombal no início de 2006 e ao processo de reorganização nas vendas e distribuição. Em consequência, estes custos diminuíram 14,4%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados