Portugueses dão 16 mil euros a instituições sociais - TVI

Portugueses dão 16 mil euros a instituições sociais

dinheiro

Em apenas um mês, a Bolsa de Valores Sociais conquistou mais de 200 investidores

Relacionados
Os portugueses investiram 16 mil euros, em apenas um mês, na Bolsa de Valores Sociais (BVS). Esta é idêntica à praça de valores mobiliários, mas as acções são de organizações não governamentais vocacionadas para a acção social.

De acordo com o balanço do primeiro mês de existência em Portugal, a BVS conquistou mais de 200 investidores, além de ter angariado mais três empresas cotadas, que somam às quatro existentes no arranque desta bolsa. A saber: Dianova, Operação Nariz Vermelho, Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, Terra Chã, Etnia, PAR e ADC Moura.

As sete «cotadas» envolvem «investimentos sociais de cerca de um milhão de euros», contas feitas pela Atitude, empresa responsável por esta iniciativa.

Saiba mais aqui

A maioria das doações feitas pelos portugueses rondou os 10 e os 25 euros, muitas das quais de vouchers oferecidos pela empresa e que «resultaram posteriormente em novos investimentos sociais», como explica a Atitude.

Um mês depois, o site da BVS conta já com mais de cinco mil visitas e mais 54 candidaturas na carteira, das quais 12 estão em fase de aprofundamento, 36 em etapas prévias e 6 foram reprovadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados