Valor de mercado do banco Bradesco ultrapassou os 38,6 mil milhões - TVI

Valor de mercado do banco Bradesco ultrapassou os 38,6 mil milhões

Notas

O valor de mercado do banco Bradesco superou pela primeira vez a marca dos 100 mil milhões de reais (38,6 mil milhões de euros), informou esta terça-feira a empresa de consultoria Economática.

Trata-se da terceira empresa e da primeira instituição financeira a ultrapassar essa marca no Brasil, ficando atrás apenas da estatal Petrobras e da mineira Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), avança a «Lusa».

Segundo a consultora, que considera apenas as empresas cotadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o valor da Petrobras é de 221 mil milhões de reais (85 mil milhões de euros) e o da CVRD, 198,3 mil milhões de reais (76,3 mil milhões de euros).

As acções do Bradesco registaram uma valorização de 15,94 por cento este ano, enquanto o Ibovespa (principal índice da Bovespa) subiu 17,88 por cento até segunda-feira.

Fundado em 1943, na cidade de Marília, no interior do Estado de São Paulo, o Bradesco detém actualmente activos de 281,9 mil milhões de reais (108,4 mil milhões de euros), 3.015 balcões em todo o Brasil e cerca de 35 milhões de clientes.

Bradesco tem no seu capital uma participação de 3,8 por cento do Grupo Espírito Santo e o banco brasileiro detém uma participação semelhante no capital do BES.
Continue a ler esta notícia