Com as vendas dos carros a caírem, os fabricantes de automóveis estão a estudar estratégias para inverterem o ciclo negativo.
De acordo com o «Diário Económico», a diminuição dos preços dos carros em Portugal, à semelhança do que está a acontecer em Espanha, é um facto consumado, pelo que a inclusão do factor ambiental e de emissões de CO2 no imposto automóvel tem sido uma das premissas que permite mudanças no preço final.
Em acréscimo, a recente baixa do IVA em um ponto percentual levou a uma redução geral do preço de tabela dos automóveis.
No entanto, o preço das viaturas deve subir nos próximos meses devido ao aumento dos custos das matérias-primas, avança ainda o «DE».
![Marcas de automóveis cortam preços e apostam em promoções - TVI Marcas de automóveis cortam preços e apostam em promoções - TVI](https://img.iol.pt/image/id/4091255/400.jpg)
Marcas de automóveis cortam preços e apostam em promoções
- Redação
- 17 jul 2008, 08:42
![honda](https://img.iol.pt/image/id/4091255/1024.jpg)
Descida do IVA influencia valor da venda
Relacionados
Continue a ler esta notícia