Câmara de Lisboa aprova redução no imposto sobre imóveis - TVI

Câmara de Lisboa aprova redução no imposto sobre imóveis

Casas

Câmara ganha mais 2% do IMI que se destinariam ao Ministério das Finanças

Relacionados
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a redução no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) já avaliados para o próximo ano, que vão passar a pagar 0,35 por cento.

Com quatro propostas em cima da mesa (PS, PCP, movimentos Lisboa com Carmona e Cidadãos por Lisboa)acabou por ser aprovada, com os votos contra do PS, a proposta do movimento de Carmona Rodrigues, que apontava 0,35 por cento para imóveis avaliados e 0,7 por cento em imóveis não avaliados, avança a «Lusa».

Em conferência de imprensa a seguir à reunião do executivo, Carmona Rodrigues congratulou-se com a redução do IMI, que vai permitir «aliviar a carga fiscal sobre as famílias» enquanto não significa redução no orçamento da Câmara, uma vez que as receitas com o IMI têm vindo sempre a aumentar.

«Há uma repartição de esforço entre a Câmara e as pessoas, sem que isso signifique uma ruptura financeira» para a autarquia, disse.

Carmona Rodrigues congratulou-se ainda com a aprovação de uma proposta sua no sentido de a Câmara fazer directamente a liquidação e cobrança do IMI, em vez de ir primeiro ao Ministério das Finanças, que depois o transfere para as autarquias.

Assim, disse o vereador, a Câmara ganha mais dois por cento do IMI que se destinariam ao Ministério das Finanças, um ganho de «500 mil euros por ano».
Continue a ler esta notícia

Relacionados