Sonae Sierra reclama à Câmara de Lisboa mais de 90 milhões - TVI

Sonae Sierra reclama à Câmara de Lisboa mais de 90 milhões

Sonae Sierra, Torres Colombo

A Sonae Sierra tem duas acções contra a Câmara de Lisboa (CML) em que reclamam o pagamento de mais de 90 milhões de euros.

Relacionados
O presidente executivo da empresa, Álvaro Portela, que se encontrava numa conferência para anunciar a renovação do Centro Comercial Colombo, explicou aos jornalistas que, aquando o lançamento do projecto das Torres Colombo houve problemas com a CML.

Recorde-se que, na altura, a autarquia não autorizou a sua construção, pelo que a Sonae recorreu ao Supremo Tribunal Administrativo que lhes foi favorável. Assim, a empresa decidiu por uma acção pelos obstáculos que levaram quase 10 anos para que as Torres retomassem a sua construção. «Exigimos uma indemnização de 72 milhões mais juros, até à altura de efectivação do pagamento», afirmou o responsável.

Para além disso, Álvaro Portela adiantou ainda que, aquando a construção do centro comercial, a CML tinha-se comprometido com a Sonae em pagar alguns acessos ao Colombo, que a mesma não teve condições de pagar. Neste seguimento, a Câmara terá contratualizado com a empresa o compromisso de reembolsar as despesas com esses acessos. «Com esta acção, reclamamos o pagamento de 25 milhões de euros, mais juros contratuais», referiu.

No entanto, as acções, a primeira de Fevereiro deste ano e a segunda de 2001, continuam nos Tribunais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados