Lucros da Sonae Sierra crescem 17% para os 163,7 milhões - TVI

Lucros da Sonae Sierra crescem 17% para os 163,7 milhões

  • Rui Pedro Vieira
  • 24 ago 2007, 17:31
Logotipo Sonae

Os lucros da Sonae Sierra cresceram 17 por cento para os 163,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

Relacionados
Em comunicado, a empresa informa que terminou o semestre com um resultado directo de 44,2 milhões de euros, valor que corresponde a um crescimento de 13% comparativamente ao período homólogo.

O resultado indirecto atingiu os 119,5 milhões de euros, mais 18% do que nos primeiros seis meses de 2006. Já a margem operacional líquida decresceu 1,2% para os 70,8 milhões de euros.

Para estes valores contribuíram «as aquisições de novos centros comerciais e o aumento de valor dos activos detidos, decorrente de um decréscimo generalizado das yelds em Portugal, Espanha, Itália e Brasil», avança a Sonae Sierra.

Durante os primeiros seis meses de 2007, a Sonae Sierra aumentou a sua actividade, «como resultado sobretudo das aquisições do Centro Comercial Modelo de Albufeira e do Centro Comercial Continente de Portimão, em Portugal, do Münster Arkaden, na Alemanha, e do River Plaza, na Roménia, a que se juntou ainda a aquisição de mais 73% do Shopping Metrópole (83% propriedade da Sonae Sierra Brasil) e mais 10% no Plaza Sul (30% propriedade da Sonae Sierra Brasil), no Brasil».

Expansão prossegue «a bom ritmo»

A Sonae Sierra avança também que a sua estratégia de expansão prossegue com «o desenvolvimento de uma significativa carteira de projectos em diferentes fases de concretização, a que se poderão juntar novas oportunidades de negócio nos mercados em que a empresa já marca presença ou em novos mercados».

A nível nacional, está em fase de conclusão o 8ª Avenida Shopping (em São João da Madeira), com abertura marcada para 27 de Setembro, e do futuro centro comercial de Évora, que resulta da expansão do Modelo já existente e que deverá abrir ao público em 2009.

A empresa tem ainda projectos em andamento em Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil.

A casa-mãe Sonae encerrou a valorizar 0,53% para os 1,88 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados