Jerónimo Martins perdeu 3,6 milhões com paralisação - TVI

Jerónimo Martins perdeu 3,6 milhões com paralisação

Marca do grupo Jerónimo Martins

Dona do Pingo Doce e Feira Nova diz que situação ainda não está «normalizada»

Relacionados
A Jerónimo Martins (JM), dona das cadeias Pingo Doce e Feira Nova, teve perdas de 3,6 milhões de euros devido à paralisação dos camionistas, soube a Agência Financeira.

Lembre-se que, há cerca de três semanas, as transportadoras do país fizeram uma greve que durou mais de dois dias completos, levando à falta de bens essenciais, combustível, entre outros produtos. A causa desta paralisação foi a alta do preço dos combustíveis e, nesse sentido, a falta de ajuda do Governo a estas empresas.

«As perdas directas e indirectas estimadas foram de 3,6 milhões de euros», revelou à AF o responsável pela área operacional da JM (COO), José Silva Ferreira.

Quando esta greve terminou, as superfícies alimentares calculavam que dentro de 48 horas se repusesse a normalidade, mas ao que parece a situação ainda não está hoje completamente estabilizada, pelo menos, para algumas cadeias.

«Já não é expressivo, mas sinto, como responsável da Jerónimo Martins, que ainda não está totalmente regularizado», adiantou a mesma fonte.

José Ferreira pretende agora apresentar as perdas às seguradoras, das quais espera receber os 3,6 milhões na totalidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados