Fiscalização de casamentos não implica reforço da ASAE - TVI

Fiscalização de casamentos não implica reforço da ASAE

  • Rui Pedro Vieira
  • 30 jun 2008, 13:09
ASAE

Autoridade vai manter-se fiel a objectivos previstos para este ano

Relacionados
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) não vai intensificar a sua actividade durante os meses de Verão para a fiscalização às quintas organizadoras de casamentos.

A garantia foi dada à Agência Financeira por fonte da Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Direitos do Consumidor que sublinhou que o organismo não conta fugir ao seu plano de actividades previsto para este ano.

Recorde-se que o «Correio da Manhã» avançou esta segunda-feira que a ASAE se prepara para avançar, já em Julho, com as fiscalizações às quintas de casamentos, depois das Finanças terem começado a pedir aos contribuintes recém-casados os nomes dos fornecedores da boda e os comprovativos dos serviços prestados.

As intenções da ASAE

Um aspecto que a Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Direitos do Consumidor não relaciona directamente com um reforço de acção, ainda que os meses de Verão sejam tendencialmente um período com mais cerimónias e a acção da ASAE se faça sob sigilo.

Para este ano, a autoridade conta fiscalizar quase 35.300 operadores das mais diversas actividades económicas em 2008, ano em que a autoridade define na sua lista de intenções de ser como o período «do salto qualitativo».

«Procura-se investir em metodologias, técnicas ou estratégias que produzam mais e melhor com recurso a menos despesa ou tempo», refere a autoridade na sua lista de intenções.
Continue a ler esta notícia

Relacionados