Segundo o presidente do Conselho de Administração da TAP, Fernando Pinto, «os activos da PGA, que são os aviões, estão avaliados entre os 100 e os 110 milhões de euros». Os restantes 40 milhões. De acordo com o mesmo, são «goodwill».
Os 140 milhões, a pagar ao longo de dez anos, vão, segundo Fernando Pinto, ser recuperados por «muitas sinergias positivas», quer ao nível dos custos, quer ao nível das receitas. «É o grande sucesso deste negócio», disse durante a sua intervenção no XXXII Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens (APAVT), que decorre em Ponta Delgada, nos Açores.
Fernando Pinto voltou a garantir que a PGA, pelo menos no seu mandato até 2009, ficará como uma empresa independente e de marca autónoma.
O mesmo assegurou também que esta operação não deverá, a seu entender, suscitar problemas de concorrência, dada a concorrência que a TAP enfrenta das grandes companhias aéreas a operar em Portugal, nem mesmo em ligações como Lisboa-Porto.
* A jornalista viajou para Ponta Delgada a convite da APAVT
![TAP está a pagar 40 milhões pela «marca» PGA - TVI TAP está a pagar 40 milhões pela «marca» PGA - TVI](https://img.iol.pt/image/id/3481711/400.jpg)
TAP está a pagar 40 milhões pela «marca» PGA
- Monica Freilão
- * em Ponta Delgada
- 6 dez 2006, 17:44
![Tap Portugal](https://img.iol.pt/image/id/3481711/1024.jpg)
A TAP vai comprar a Portugália Airlines (PGA) por 140 milhões de euros, um valor que pressupõe cerca de 40 milhões pelo «fundo de comércio» da transportadora regional.
Continue a ler esta notícia