FMI: apoios devem manter-se até emprego recuperar - TVI

FMI: apoios devem manter-se até emprego recuperar

Desemprego

Recuperação já no primeiro semestre de 2010

Relacionados
O FMI acredita que a economia está a sair da crise e prevê uma recuperação já no primeiro semestre de 2010, avança a Reuters.

O director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, considera que as medidas de estímulo adoptadas durante a crise económica internacional só devem ser suspensas quando se verificar uma recuperação no emprego.

«As medidas de estímulo à economia devem ser retiradas apenas quando a retoma estiver consolidada e o desemprego a descer», defendeu esta sexta-feira o mesmo responsável.

Falando num evento organizado pelo Bundesbank, Strauss-Kahn, aludiu a uma «estabilidade» mas mostrou-se, ainda assim, cauteloso quanto à recuperação da economia.

«A economia global parece estar a emergir da pior crise financeira e económica do pós-Guerra», disse Strauss-Kahn, que advertiu que a retoma será lenta e não será acompanhada, no imediato, de uma melhoria do mercado laboral.

O director do FMI sublinhou ainda que as estratégias de saída da crise assumem tanta importância «como as políticas de resposta adoptadas pelos Governos» e a nível internacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados