Lucros da SAD do Sporting caem 96% para 597 mil euros - TVI

Lucros da SAD do Sporting caem 96% para 597 mil euros

Alvalade 21

Resultado operacional antes de custos e proveitos com a venda de jogadores é positivo pela primeira vez

Relacionados
O resultado líquido das contas do Sporting desceu 96 por cento para 597 mil euros (quando no período homólogo foram de 15,2 milhões de euros), durante a época de 2007/2008.

Recorde-se que este é o terceiro ano consecutivo em que o grupo apresenta resultados positivos.

Segundo as contas do clube leonino, os proveitos operacionais subiram 13% até aos 45,5 milhões de euros, enquanto os custos desceram 6,3% até aos 45,4 milhões de euros.

«Estes factores levaram a que o Resultado Operacional antes de Custos e de Proveitos com a Venda de Passes de Jogadores apresente pela primeira vez na história da sociedade, um valor positivo, melhorando deste modo os resultados em 8,25 milhões de euros relativamente ao ano transacto», diz o Sporting Clube de Portugal em comunicado.

A administração do clube conclui que, perante os números apresentados esta sexta-feira, a sociedade conseguiu «gerar proveitos e controlar/diminuir custos, que permitiram equilibrar a exploração sem necessidade de alienar passes de jogadores essenciais à equipa».

Apesar disso, os resultados operacionais caíram 87,6%, factor que o Sporting justifica com a redução de proveitos com vendas de passes de jogadores de 25,5 milhões de euros obtidos no exercício anterior para 2,4 milhões de euros no actual.

O Sporting sublinha igualmente que tem mantido o objectivo de obter uma receita de bilheteira anual acima dos 10 milhões de euros e, em 2007/2008, a Gamebox contribuiu com 7 milhões de euros para a receita global de bilheteira.

As acções da Sporting SAD fecharam a desvalorizar 5,49% para 1,55 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados