As condições de preço no acesso à Internet nos telemóveis estão a travar investimentos publicitários nesta plataforma.
O argumento é do director-geral de conteúdos e comércio electrónico da Prisacom, Jesus del Rio, que considera ainda que «as operadoras estão a dominar o mercado na forma como cobram o seu acesso».
«A publicidade nos telemóveis ganhará importância quando o acesso à Internet for mais fácil», disse na Digital Business Conference, organizada pela Associação do Comércio Electrónico em Portugal (ACEP), que decorre em Lisboa.
Apesar disso, e nas diferentes iniciativas em Espanha, a Prisacom tem apostado em concursos e sorteios, na ordem dos 300 por mês, que envolvem a produção de 150 mil sms.
Aposta na Web 2.0
Quanto à actual crise financeira, Jesus del Rio fez saber que está a contar que a mesma tenha impacto ao nível da organização do mercado publicitário.
Em Espanha, e tendo em conta dados de 2007, a televisão continua a agregar os maiores investimentos, na ordem dos 43 por cento para os 3.467 milhões de euros, enquanto a Internet engloba 6,3% do total, com 482 milhões de euros investidos.
O porta-voz da empresa encarregada na exploração dos conteúdos em suporte digital do Grupo Prisa, detentor em Portugal da TVI e da Media Capital, disse ainda que a Prisacom conta manter o seu negócio assente em novos serviços na área de Web 2.0 e aumentar o cruzamento entre produtos «online» e «offline».
![Prisacom: actual acesso à Internet no telemóvel trava publicidade - TVI Prisacom: actual acesso à Internet no telemóvel trava publicidade - TVI](https://img.iol.pt/image/id/1989758/400.jpg)
Prisacom: actual acesso à Internet no telemóvel trava publicidade
- Rui Pedro Vieira
- 23 out 2008, 15:28
![Telemóveis já servem para consultas médicas](https://img.iol.pt/image/id/1989758/1024.jpg)
Director-geral de conteúdos reconhece que crise financeira afecta mercado publicitário
Relacionados
Continue a ler esta notícia