2008 pode ser ano de revolução nas telecomunicações - TVI

2008 pode ser ano de revolução nas telecomunicações

  • Rui Pedro Vieira
  • 4 dez 2007, 14:04
Telefone Fixo

Jorge Coelho refere, no entanto, que falta investimento no sector

Relacionados
O próximo ano pode ser um ano de revolução nas telecomunicações. Foi desta forma que o 17º Congresso das Comunicações da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) teve o seu pontapé de saída esta terça-feira.

Ao apontar este cenário, o presidente do congresso, Jorge Coelho, sublinhou que se antevê para 2008 «mais plataformas e mais concorrência» e, entre os principais desafios para o sector, contam-se o quarto operador móvel, o desenvolvimento da Televisão Digital Terrestre (TDT) ou os novos operadores móveis virtuais.

No entanto, as telecomunicações estão a passar por uma desaceleração no investimento. «Há ciclos, mas também há quem se interrogue se este, de não tão grande investimento, não vai prejudicar a qualidade dos serviços», disse Jorge Coelho.

OPA da PT condicionou mercado

Segundo o presidente do congresso, 2007 é já um ano muito marcado pela Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom à Portugal Telecom e que o compasso de espera pela decisão final «condicionou o mercado» em demasia.

«O compasso de espera que se vivia foi, contudo, rapidamente ultrapassado», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados