Acções da PTM beneficiam com programa de recompra de acções - TVI

Acções da PTM beneficiam com programa de recompra de acções

Portugal Telecom 2

As acções da PT Multimédia (PTM) beneficiam do programa de recompra de acções próprias, «ainda que não haja uma data definitiva para a operação», na opinião do BPI investimento.

Relacionados
O programa de recompra de acções consiste na «oferta de um put warrant por cada acção PTM detida, conferindo 10 warrants o direito de venda de uma acção da PTM ao preço de exercício de 21,5 euros por acção», explica a empresa em comunicado.

No Iberian Daily, o BPI avança que o valor de cada warrant deve ser de «aproximadamente 35 cêntimos ou 1,9% do valor de acção.» Por outro lado, «a estrutura da recompra de acções permite aos accionistas da PTM cristalizarem os ganhos através da venda de acções ou de warrants», acrescenta o banco de investimento.

A empresa anunciou, ao mesmo tempo, a reestruturação do balanço, na qual registou um aumento de 169 milhões nas reservas distribuíveis. Quanto a este ponto, o BPI considera que este valor, correspondente a 1,08 euros por acção nas contas do banco de investimento, «pode ser distribuído no futuro.»

O BPI reitera a recomendação de compra de acções da PTM e um preço alvo nos 23 euros por acção, o que lhe confere um potencial de valorização de 26,72% face à cotação nos 18,15 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados