Adesão ao plano de protecção de cartões cresce 461% - TVI

Adesão ao plano de protecção de cartões cresce 461%

cartao de credito

A adesão ao Plano de Protecção de Cartões da Card Protection Plan (CPP) registou um aumento de 461%, nos meses de Junho a Setembro face ao ano anterior, anunciam em comunicado a CPP.

Já a participação de ocorrência de roubo e perda cresceu 588%, no período em análise face aos mesmos meses do ano anterior. De acordo com esta evolução, a empresa espera alcançar 100 mil clientes até ao final do ano. «Estes números reflectem a preocupação da população portuguesa em proteger os cartões pessoais», refere o mesmo comunicado.

Os meses de Junho a Setembro registam os índices mais elevados de furtos e roubos de cartões, cerca de 47% do total do ano. «Este é um período de maior descontracção propício a delitos, seguido da época natalícia, com 23%. Ao longo do ano, 64% dos titulares participam roubos e 36% perdem os cartões».

Recorde-se que a CPP é líder europeia na protecção de cartões e, actualmente, conta com cerca de 12 milhões de clientes e mais de 35 milhões de cartões registados, emitidos em 150 países. A empresa possui delegações em Portugal, Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Hong Kong, Inglaterra, Irlanda, Itália, Malásia e Singapura.
Continue a ler esta notícia