AG do BCP suspensa até 27 de Agosto - TVI

AG do BCP suspensa até 27 de Agosto

Paulo Teixeira Pinto e do Jorge Jardim Gonçalves (BCP)

A Assembleia-geral do BCP foi adiada, depois de retomada e novamente suspensa. A nova data é 27 de Agosto, pelas 15:30 horas.

Relacionados
Recorde-se que não se chegaram a iniciar sequer os trabalhos, tendo sido apenas votado um requerimento para dar início aos trabalhos e várias interpelações prévias.

No retomar desta segunda suspensão da AG, o administrador responsável pela área informática do banco, Christopher de Beck, explicou que «o problema teve a ver com a leitura dos votos secretos e com a dos boletins normais», sendo que «os de voto secreto foram lidos, mas não considerados», disse.

O mesmo responsável atribui responsabilidades «às muitas alterações que foram feitas no sistema informático para esta AG», e que reconheceu, «não tiveram tempo de ser «suficiente testadas», acrescentou.

Beck assumiu a responsabilidade, dizendo que «isto não podia ter acontecido, mas infelizmente aconteceu», acrescentando que não há garantia que a situação se resolvesse hoje.

O presidente da Mesa disse também que «não há segurança para se continuar a AG».

A nova data foi mais um motivo de discórdia, mas o presidente da Mesa acabou por escolher o dia 27 de Agosto, alegando que depois disso não existiriam instalações disponíveis no Porto e considerando também que não convinha arrastar mais os trabalhos.

A reunião tinha sido suspensa por volta das 18:15 horas, e era suposto ter ficado suspensa por apenas 15 a 20 minutos, mas acabou por ser retomada apenas depois das 19:30 horas.

A suspensão foi decidida devido a um problema um problema no sistema informático que conta os votos.

Quem deu conta do problema foi um accionista que garantiu que votou contra no requerimento e que só ele tem mais votos que os que o presidente anunciou que tinham votado contra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados