Alfândegas recuperam 27 milhões em impostos após fiscalizações - TVI

Alfândegas recuperam 27 milhões em impostos após fiscalizações

contas

A Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) conseguiu recuperar impostos evadidos de 27,78 milhões de euros, em consequência das actividades anti-fraude levadas a cabo em 2006.

Relacionados
De acordo com um comunicado do Ministério das Finanças, no ano passado foi realizado um total de 5.012 acções de controlo em diversos âmbitos: 176 auditorias e 126 inspecções em empresas. Destas, em 82 (65,07%) registaram-se irregularidades. Foram ainda realizadas 4.723 acções de natureza fiscalizadora (operações de controlo de circulação, controlos de carga e descarga, varejos e outras), através das quais foram detectadas 2.255 (47,8%) situações irregulares. Foram ainda desenvolvidas 77 diligências de investigação criminal.

«Apesar de o número de acções ter diminuído, por comparação com o realizado em 2005, foram detectadas mais situações irregulares, com acréscimo substancial dos montantes propostos para cobrança, facto que se deve a uma melhoria da análise de risco, permitindo assim um mais aperfeiçoado direccionamento dos controlos», pode ler-se no balanço da actividade da DGAIEC.
Continue a ler esta notícia

Relacionados