Angola motivou OPA do BCP ao BPI - TVI

Angola motivou OPA do BCP ao BPI

BPI/BCP

O mercado angolano é uma prioridade para o BCP.

«O BPI tem um banco muito importante em Angola e é um dos elementos mais importantes da nossa oferta», adiantou hoje o presidente executivo do BCP, Paulo Teixeira Pinto no decorrer da celebração do 20º aniversário da abertura do primeiro balcão da instituição financeiro em Lisboa.

O responsável acrescentou ainda que «temos um plano de expansão orgânico em Angola e temos um plano de crescimento. Angola é prioritário e pretendemos crescer rápido no país», acrescentou.

Sobre o montante da oferta lançada sobre o BPI, Paulo Teixeira Pinto adiantou que «estamos confiantes no resultado. Não vejo nenhuma circunstância para alterar os termos e condições da oferta», deixando assim de fora a possibilidade de subir a oferta de 5,7 euros por cada acção do banco liderado por Fernando Ulrich.

O responsável adiantou ainda que o banco decidiu rever em alta os objectivos para este ano, nomeadamente a rentabilidade do grupo, já que dos 435 milhões de euros estimados para o final do ano, em Março deste ano o valor já rondava os 415 milhões, pelo que 95% do objectivo já está realizado.
Continue a ler esta notícia