APED criou 155 mil empregos com abertura de 130 lojas - TVI

APED criou 155 mil empregos com abertura de 130 lojas

supermercado

O sector da distribuição criou 154 mil empregos, directos e indirectos, com a abertura de 130 novas lojas, afirmou hoje Luís Vieira e Silva, presidente da APED.

Relacionados
À margem do 2º Congresso de Comércio Moderno organizado pela APED, Luís Vieira e Silva diz-se optimista com o crescimento do sector da distribuição. Este é um sector com uma grande representação na economia portuguesa, cerca de 6% do PIB, ou seja, 10 mil milhões de euros.

A APED refere que com a abertura de 130 novas lojas na área da grande distribuição, já foram criados 154 mil empregos directos, no sector, e mil indirectos. O investimento de 500 milhões de euros na abertura das novas lojas é «extremamente positivo para a economia» uma vez que permite uma maior capacidade de conquista e competitividade, adiantou o presidente da APED. Luís Vieira acrescentou ainda que, «este crescimento tem vindo dos novos associados».

A Associação de Empresas de Distribuição espera que os resultados de 2005 sejam semelhantes aos de 2004, isto é, um aumento de 4% no sector alimentar e de 7% no total.
Continue a ler esta notícia

Relacionados