Apreensões são origem da maioria dos carros do Estado - TVI

Apreensões são origem da maioria dos carros do Estado

Apreensões são origem da maioria dos carros do Estado

A maioria dos veículos disponibilizados pela Direcção-Geral do Património (DGP) aos organismos públicos que os solicitaram é proveniente de processos de apreensão, abandono ou perda a favor do estado.

Relacionados
Foi isso que aconteceu, por exemplo, em 2005 (não existem dados mais recentes), ano em que aquela entidade, responsável pelo fornecimento de automóveis aos serviços do Estado e pelas autorizações de eventuais aquisições, atribuiu 309 novas viaturas, das quais 191 foram apreendidas no âmbito de operações, avança o «Diário de Notícias». Àquelas há que adicionar ainda os 136 veículos adquiridos directamente pelos serviços, após autorização prévia da DGP.

A informação disponibilizada pelo ministério das Finanças ao «DN» revela, assim, que do conjunto de 445 veículos que foram atribuídos ou autorizados pela DGP em 2005, 43% passaram para o Estado depois de terem sido confiscados, por incumprimentos legais vários, aos seus anteriores proprietários. A aquisição representou 31% do total, enquanto o remanescente se encontrava disponível no parque automóvel do Estado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados