Artilharia israelita retoma bombardeamentos no Sul do Líbano - TVI

Artilharia israelita retoma bombardeamentos no Sul do Líbano

Ataque israelita no Líbano (foto Lusa)

A artilharia israelita retomou esta segunda-feira os bombardeamentos a aldeias no sul do Líbano.

Nomeadamente a Jebbine e a Kafra, ambas a sul de Tiro, bem como nas regiões de Arkub e Rachaya Al-Fakhar, sudeste do território libanês, indicou a polícia.

Os ataques de artilharia ocorrem no mesmo dia em que entrou em vigor uma trégua de 48 horas decretada pelas forças armadas israelitas mas apenas no que toca aos ataques aéreos.

Na noite de domingo para hoje, um civil foi morto num raide aéreo contra a aldeia de Deir Harfa, pouco antes da entrada em vigor da trégua.

O ministro israelita da Justiça, Ha¿m Ramon, afirmou hoje que a suspensão dos ataques aéreos no Líbano durante 48 horas não significa o fim da «guerra» contra o Hezbollah.

Aproveitando a suspensão dos ataques dos aviões israelitas, as equipas de socorro libanesas vão prosseguir hoje as operações em Cana para tentar retirar mais corpos dos escombros dos edifícios destruídos num bombardeamento.

Pelo menos 57 civis, entre eles 37 crianças, morreram domingo em Cana, quando se refugiavam dos bombardeamentos na cave de um edifício de três andares, que desabou sobre eles quando foi atingido por uma bomba israelita.
Continue a ler esta notícia