Avião da TAP obrigado a aterrar de emergência - TVI

Avião da TAP obrigado a aterrar de emergência

Avião TAP (arquivo)

Um avião da TAP que partiu hoje com destino a Frankfurt foi forçado a fazer uma aterragem em Paris para verificar uma eventual falha na segurança, mas a situação já está resolvida, disse fonte oficial da empresa.

«O avião teve de realizar uma escala não prevista em Paris. Em pleno voo foi detectada uma situação em que o nome num cartão de embarque não correspondia a nenhuma reserva, ou seja, não correspondia à lista de passageiros», contou à agência Lusa o porta-voz da companhia aérea portuguesa, António Monteiro.

O mesmo responsável adiantou que, em situações deste tipo, são «activadas as formas de segurança», o que levou o avião a uma aterragem no local «mais próximo possível».

«Não havia nada de preocupante», adiantou António Monteiro, acrescentando que a empresa está a averiguar «que tipo de anomalia sucedeu».

Uma passageira que seguia no avião contou à Lusa que todos os passageiros tiveram de abandonar o avião, havendo algum aparato na pista do aeroporto.

«Saiu tudo a correr. Havia muita polícia e muitos bombeiros. Depois estivemos todos num autocarro quase duas horas em pé sem ninguém nos dizer o que se passou», descreveu.

O porta-voz da TAP justificou, alegando que, «por razões de segurança», não pôde ser «dada muita informação aos passageiros».

Pelas 13:30 (hora de Lisboa), os passageiros estavam já a ser encaminhados para o mesmo aparelho para partirem com destino a Frankfurt. O avião da TAP descolou de Lisboa pelas 08:30 e deveria chegar a Frankfurt pelas 12:30 (hora local).
Continue a ler esta notícia