BCP nega estar a negociar «a compra de qualquer banco» - TVI

BCP nega estar a negociar «a compra de qualquer banco»

  • Sónia Peres Pinto
  • Paula Gonçalves Martins
  • 19 nov 2008, 18:50
BCP

Aquisições não são prioridade

Relacionados
O BCP não está a negociar a aquisição de «qualquer banco», disse fonte oficial do Conselho de Administração do maior banco privado português à Agência Financeira.

A garantia é feita depois de terem surgido rumores no mercado de que a instituição liderada por Carlos Santos Ferreira estava interessada na compra do Banco Privado Português (BPP).

A Agência Financeira tentou contactar o BPP, liderado por João Rendeiro, para obter um comentário a esta situação, mas tal não obteve qualquer resposta.

Recorde-se que, o presidente do BCP, revelou durante a apresentação de resultados do terceiro trimestre que «possíveis aquisições não estão a concentrar as atenções» do banco.



Nessa mesma altura, Santos Ferreira, disse estar mais preocupado «em aumentar o nível de liquidez, os depósitos, captar clientes».



Aumentar o crédito, controlar os custos do banco e se possível reduzi-los estão também no centro das preocupações da instituição financeira.



«Ao contrário do que seria de esperar a concessão de crédito aumentou e aumentou de maneira mais saudável», referiu o líder do maior banco privado português, acrescentando ainda que a grande prioridade assenta agora em alcançar a melhor rentabilidade possível.
Continue a ler esta notícia

Relacionados