Bolsa portuguesa em baixa pressionada pela EDP - TVI

Bolsa portuguesa em baixa pressionada pela EDP

Euronext (logo)

A bolsa nacional está hoje vestida de vermelho, com o PSI20 a deslizar 0,11% para os 8.153,09 pontos, na abertura. A pressionar está a EDP, uma vez que negoceia em terreno negativo.

Relacionados
A eléctrica portuguesa abriu hoje em baixa, a cair 0,40% para os 2,51 euros, contrariando, assim, a sua tendência de alta nos últimos dias.

A negociar em terreno negativo também está o BPI, a derrapar 0,27% para os 3,73 euros. De resto na banca, o BCP e o BES mantêm-se inalteráveis, nos 2,11 e 13,5 euros, respectivamente.

A Altri continua a subir, com mais 2,71 para os 3,03 euros, depois de ter atingido um novo máximo histórico ontem. A empresa beneficia de uma nota de research do Caixa BI que fez ontem uma cobertura do título com uma recomendação de «compra» e um preço alvo de 3,8 euros.

A Portugal Telecom tem lucros ligeiros com mais 0,13% para os 7,85 euros, com um reforço da recomendação compra e do seu preço alvo de 8,60 euros por acção, por parte da Lisbon Brokers.

A Media Capital também continua a beneficiar das notícias de sexta-feira passada e soma 0,67% para os 7,55 euros. Recorde-se que foi anunciado que a RTL teria aumentado o seu capital na empresa para 32,2%, o que abre as portas para um possível leilão de ofertas com a Prisa, que detém cerca de 33%.

Nos mercados europeus, as principais praças também estão de vermelho, puxadas pelo fecho negativo de ontem, da bolsa norte-americana. O DAX cai 0,02%, o IBEX espanhol perde 0,14%, o FTSE derrapa 0,21% e o CAC desvaloriza 0,07%

Apesar da expectativa que envolve a semana bolsista, condicionada pela decisão sobre as taxas de juros que deverá sair da reunião da próxima quinta-feira do Banco Central Europeu, o facto do crude continuar em baixa trás algum estímulo aos investidores.

O preço do ouro negro segue a beneficiar da melhoria de temperaturas nos EUA e do facto da OPEP ter dito que, para já, vai manter a produção aos níveis a que está.
Continue a ler esta notícia

Relacionados