BPI nega ter recebido proposta amigável do BCP - TVI

BPI nega ter recebido proposta amigável do BCP

Patrocinador - bpi

BPI nega ter mantido contactos com o BCP.

Relacionados
O Conselho de Administração do Banco Português de Investimentos (BPI) negou hoje ter recebido uma aproximação do Banco Comercial Português (BCP) tendo em vista uma fusão amigável.

Em conferência de imprensa destinada a apresentar a resposta do BPI ao BCP, Artur Santos Silva, presidente do Conselho de Administração do banco adiantou que «não ouve nenhum contacto relativamente a uma fusão amigável».

Já Fernando Ulrich, presidente da Comissão Executiva adiantou que «a Comissão Executiva não teve negociações com o BCP antes da OPA».

Recorde-se que em declarações ao Semanário Económico, o presidente do BCP esclareceu que a OPA sobre o BPI resultou de uma tentativa frustrada de fusão amigável com o banco liderado por Fernando Ulrich. «Tentámos, há uns meses, uma fusão amigável com o BPI», adiantou Teixeira Pinto.

O mesmo responsável adiantou ainda que a administração do BPI recusou a proposta de fusão «sem referir se pretendia esta ou aquela cláusula, este ou aquele cargo. Nada. A não ser que não estava disponível para continuar a negociar a fusão».
Continue a ler esta notícia

Relacionados