Cadilhe promete contenção de custos no BCP e ampliar redes no exterior - TVI

Cadilhe promete contenção de custos no BCP e ampliar redes no exterior

Miguel Cadilhe

Restabelecer confiança do mercado, motivar colaboradores, melhorar satisfação dos clientes e unir os accionistas

Relacionados
Miguel Cadilhe publicou já os objectivos da sua candidatura ao Conselho de Administração do BCP.

No site oficial da mesma, Cadilhe traça várias metas para o triénio 2008-2010, que passam por restabelecer a confiança do mercado, motivar os colaboradores, melhorar o grau de satisfação dos clientes e unir os accionistas.

Num «Documento de Orientação Estratégica», o ex-ministro de Cavaco Silva promete que a sua presidência «visará sempre o crescimento do banco e a valorização das acções».

«Os dois principais vectores de criação de valor serão o crescimento das redes no exterior e a melhoria de eficiência nos negócios em geral», pode ler-se no documento.

Cadilhe reconhece que o banco estará «sob condições orçamentais de rigorosa contenção de custos».

Miguel Cadilhe volta a justificar a apresentação da sua candidatura por considerar que poderá contribuir para a estabilidade e a prosperidade da instituição.

«Candidatamo-nos porque consideramos que entre a lista única retirada, encabeçada pelo actual presidente do BCP, e a nova lista única, encabeçada pelo até então presidente da CGD, ocorreu uma sucessão de factos que, a nosso ver, se nada se fizesse, desqualificaria irremediavelmente o BCP e o seu corpo accionista privado», afirma.

Recorde-se que a lista de Miguel Cadilhe tem como rival outra liderada por Carlos Santos Ferreira, ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), e ambas vão a votos dos accionistas na Assembleia-geral marcada para 15 de Janeiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados