Campanha para poupar água arranca hoje - TVI

Campanha para poupar água arranca hoje

Torneira de água potável - 2

Arranca hoje nos media uma campanha do Ministério do Ambiente alertando os portugueses para os riscos da seca e a importância de poupar água, noticia o jornal «Público.»

Até ao final do mês começarão também a chegar às caixas de correio postais que aconselham a população a ter cuidado com os gastos de água durante as férias. Não deixe a mangueira aberta enquanto lava o carro ou evite regar o jardim nas horas de sol são alguns dos conselhos escritos no verso dos postais.

Segundo o assessor de imprensa do Ministério do Ambiente, Carlos Oliveira, a campanha estará no ar durante cerca de um mês, por períodos intercalados e custará à tutela 600 mil euros. Um valor inferior ao praticado pelo mercado, já que a campanha é apoiada com fundos comunitários, pelas cinco comissões de coordenação regionais e pela Águas de Portugal e no caso dos postais feita com o apoio dos CTT.

A ideia da campanha, adiantou ontem o secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, ao Jornal de Negócios, é o sensibilizar a população para a importância da utilização correcta de água num país que enfrenta uma situação de seca extrema ou grave. «Temos água, mas temos de tratá-la com respeito, para não faltar mesmo», salientou.
Continue a ler esta notícia