Carris reduz prejuízos para 41,6 milhões no 1º semestre - TVI

Carris reduz prejuízos para 41,6 milhões no 1º semestre

Autocarro da Carris

A Carris reduziu os prejuízos no primeiro semestre deste ano, para 41,6 milhões de euros, o que contrasta com perdas de 51,9 milhões no homólogo.

Relacionados
Os resultados operacionais também melhoraram, apesar de continuarem negativos, em 33,4 milhões de euros, face aos 44,59 milhões do primeiro semestre de 2006.

Já os resultados financeiros pioraram de 7,7 milhões negativos no homólogo para 8,6 milhões de euros negativos este ano.

A empresa lembra, no entanto, em comunicado, que «no âmbito da missão que compete à Carris, de assegurar o transporte rodoviário urbano de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa, predominantemente na Cidade de Lisboa, a empresa celebrou, em Maio passado, um Contrato de Gestão com o Accionista Estado, pelo qual se compromete a melhorar o seu desempenho operacional, num quadro de maior racionalidade económica e de sustentabilidade ambiental, económica e social».

E acrescenta que «os resultados obtidos no primeiro semestre deste ano revelam que quer o índice de qualidade da oferta, quer o cumprimento dos objectivos contratuais estão, em geral, acima do previsto».

E conclui adiantando que «o esforço da empresa para continuar a melhorar a qualidade do serviço prestado e os seus resultados operacionais prosseguirá no segundo semestre de 2007».
Continue a ler esta notícia

Relacionados