Clientes do BPP continuam nas instalações do banco - TVI

Clientes do BPP continuam nas instalações do banco

Clientes do BPP revoltados

Foram pedidas reuniões com ministro das Finanças, Constâncio e CMVM

Relacionados
Os clientes do Banco Privado Português (BPP) que invadiram a sede da instituição em Lisboa na terça-feira, continuam lá dentro, e prometem não arredar pé enquanto o Governo não der uma resposta para o seu problema.

Recorde-se que os depósitos dos clientes do BPP estão congelados há vários meses e assim deverão continuar até Setembro, devido a um pedido de esclarecimentos do Governo, conforme explicou o governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio, na terça-feira.

O BPP atravessa grandes dificuldades financeiras e os outros bancos, a quem o Governo apelou para ajudarem a instituição, não têm demonstrado interesse na operação.

Sem uma luz ao fundo do túnel, os clientes temem perder o dinheiro ou parte dele e querem ser recebidos pelo ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, e pelos reguladores, ou seja, pelo Banco de Portugal e pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O ministro tem dito que os depósitos dos clientes estão garantidos, mas a demora da solução está a deixar os clientes desesperados.

A administração diz que compreende a situação dos clientes, com quem tem estado em reuniões durante este dia de quarta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados