Clix e Novis querem chegar a 50% dos portugueses este ano - TVI

Clix e Novis querem chegar a 50% dos portugueses este ano

clix

O Clix e a Novis acabam de desagregar a centésima central, na sequência do plano de expansão da sua rede de última geração. O objectivo das duas marcas é chegarem, até ao final do ano, a 90% de Lisboa e Porto, cobrindo então 50% da população nacional.

Com equipamentos próprios na central ligados à sua rede, tanto a Novis como o Clix estão agora em «condições de disponibilizar aos clientes abrangidos serviços ao nível dos mais avançados do mundo», refere o comunicado divulgado.

A dispersão geográfica das novas centrais desagregadas, Mealhada, Abrantes e Lagos, evidencia a aposta numa cobertura nacional e traduz a tentativa de generalizar e tornar mais fácil o acesso às soluções mais inovadoras.

Com estas quatro novas centrais, o Clix e a Novis atingem o marco simbólico das 100 centrais desagregadas e confirmam as expectativas que apontam para as 130 centrais até ao final do ano.

Recorde-se que a rede própria da Novis e do Clix conta neste momento com mais de 5 mil km de «backbone» e com mais de 20 mil km de redes metropolitanas, num total de mais de 25 mil km de fibra óptica.

Garantindo duas ligações directas à maior rede mundial presente no nosso país, da France Telecom, a rede da Novis e do Clix destaca-se ainda por ser a primeira em Portugal a apostar no ADSL 2+ .
Continue a ler esta notícia