Cofina quer duplicar acções para aumentar liquidez - TVI

Cofina quer duplicar acções para aumentar liquidez

Logo Cofina

A Cofina vai propor em Assembleia-geral uma operação de «stock-split», ou seja, a multiplicação das acções por dois, baixando o preço, de forma a aumentar a liquidez dos títulos na bolsa de valores.

Relacionados
O valor nominal de cada acção passaria para 0,25 euros de 0,50 euros, anunciou a empresa, num comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).



Além desta operação, a empresa diz ainda que, na mesma AG, que deverá ocorrer no último dia de Março, vai também propor adiantamentos sobre lucros aos accionistas.

Entre as propostas anunciadas elo grupo está igualmente a possibilidade de emitir acções preferenciais sem voto e outras acções referenciais, remíveis ou não, bem como obrigações, nomeadamente obrigações convertíveis em acções e obrigações com direito a subscrição de acções, bem como outros valores mobiliários representativos de dívida, incluindo o papel comercial, e warrants autónomos sobre valores mobiliários próprios.

Segundo a proposta da Cofina, o capital social, integralmente realizado, é de 25,641 milhões de euros, e está representado por 102,565 milhões de acções com valor nominal de 0,25 euros cada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados