Compal a Osborne criam «joint-venture» conquistar Espanha - TVI

Compal a Osborne criam «joint-venture» conquistar Espanha

Logotipo Compal

A Compal e Osborne vão constituir uma «joint-venture» para liderar o mercado espanhol na área de sumos, néctares e águas com gás, avança a empresa esta sexta-feira em comunicado.

Relacionados
Trata-se de uma «joint-venture» 50/50 que prevê a constituição de uma empresa conjunta que será detida pelas duas partes em percentagens idênticas e irá integrar a operação que a Compal detinha em Espanha. O capital social inicial será de três milhões de euros.

De acordo com o comunicado, esta parceria é «a primeira que se realiza nestes moldes entre empresas portuguesas e espanholas e surge da forte complementaridade que existe entre a Compal e o Grupo Osborne no que se relaciona com a gama de produtos, mas sobretudo no que respeita à comunhão de valores e formas de estar no mercado». O mesmo acrescenta ainda que «ambas as empresas privilegiam a elevada qualidade dos produtos, a aposta nos segmentos de mercado "premium" e a forte componente de inovação».

Para a Compal «trata-se de evoluir para um novo patamar de exigência em relação ao mercado espanhol, com acesso directo a uma das maiores, mais abrangentes e mais bem organizadas redes de distribuição do país vizinho».



Já para o grupo Osborne esta joint-venture «permite entrar de forma inequívoca e com ambições de liderança, num mercado de produtos de elevado valor acrescentado e altamente inovador, que complementam a oferta de produtos nos mesmos segmentos onde tem actuado ao longo dos anos».

Rede alargada de distribuição

Esta nova empresa tem como objectivo ter uma grande rede de distribuição que deverá rondar os 94 por cento.

Para assegurar o sucesso da «joint-venture» as duas empresas preparam-se para investir mais de 30 milhões de euros em marketing e desenvolvimento de canais nos próximos quatro anos.

A Compal obteve uma taxa de crescimento composta no mercado espanhol, nos últimos oito anos, na casa dos 57%. «É fácil crescer a ritmos fortes quando a penetração é baixa. O difícil é manter esse ritmo quando se atingem determinados patamares de volume: A Compal tinha chegado a um ponto onde era imperativo dar um salto de ambição», disse Otto Teixeira da Cruz, Administrador da Compal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados