Conclusão da venda da Seguros e Pensões impulsiona acções do BCP - TVI

Conclusão da venda da Seguros e Pensões impulsiona acções do BCP

BCP - Milennium

A conclusão da venda da Seguros e Pensões (SeP) é «um dos motores» que está a impulsionar as acções do Banco Comercial Português (BCP) «a curto prazo».

Relacionados
A recomendação do BPI investimento às acções do BCP é de acumular e um preço alvo nos 2,15 euros, o que lhe confere um potencial de valorização de 15% face à cotação nos 1,87 euros.

O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) aprovou a aquisição do negócio dos seguros no ramo vida (Ocidental, Ocidental Vida e Medis) do BCP pelo Grupo Fortis.

«Ainda que já fosse esperado, são notícias positivas para o BCP, uma vez que elimina algumas incertezas em torno da venda da Seguros e Pensões», afirma o BPI no Iberian Daily. O mesmo recorda que o banco liderado por Jardim Gonçalves pretendia ter o negócio concluído no final do corrente ano.

«Entretanto, a Autoridade para a Concorrência prossegue com uma investigação a todo o processo, nomeadamente a venda do ramo não-vida à Caixa Geral de Depósitos», sublinha o banco de investimento, acrescentado que «a decisão deve ser conhecida nos próximos dias.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados