Crise leva CGD a adiar nova imagem - TVI

Crise leva CGD a adiar nova imagem

cgd

Faria de Oliveira vai aguardar melhoria da conjuntura económica para avançar com mudanças

Relacionados
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) decidiu adiar o seu projecto de mudança de imagem, consequência da crise financeira e económica que entretanto surgiu, refere o «Diário Económico».

«Face à actual conjuntura, achamos melhor cancelar esse projecto durante algum tempo», adiantou Fernando Faria de Oliveira, em declarações ao mesmo jornal. Quanto a um possível horizonte para o avanço desta alteração do «rosto» do banco estatal, o presidente da CGD não adiantou mais pormenores.

Depois de anos a pensar numa mudança de imagem, sem que a intenção passasse do papel, era intenção de Faria de Oliveira avançar finalmente este ano com o projecto. O negativo contexto económico terá posto em causa os prazos definidos pelo líder da Caixa.

Uma das principais mudanças em causa e que estava em teste é mesmo a mudança do nome. Três eram as opções em cima da mesa para uma nova marca: «Banco Caixa Geral», «CGD» (em lugar da actual designação por extenso) e «Banco Caixa».

A manter-se a vontade da anterior equipa, liderada por Carlos Santos Ferreira, deverá ser o nome «Banco Caixa Geral» o adoptado. Isto porque o objectivo da antiga administração era uniformizar a marca nos vários destinos onde o grupo está presente. «Banco Caixa Geral» tem sido a designação adoptada. Foi esse o caso recente de Espanha e será essa também a opção seguida no Brasil, onde a CGD espera abrir ainda este ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados