DECO está a acompanhar devolução de cauções - TVI

DECO está a acompanhar devolução de cauções

dinheiro

A DECO quer ver as várias entidades implicadas a mobilizarem os consumidores para reclamarem o reembolso das cauções pagas às empresas prestadoras de serviços básicos (gás e luz).

Relacionados
A associação dos consumidores já se reuniu na segunda-feira com o secretário de Estado de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, com o objectivo de sensibilizar o Estado para a necessidade de mobilizar os portugueses a reclamarem o direito à devolução das suas cauções.

Outro dos assuntos abordados na reunião foi as eventuais dificuldades que os consumidores estão a ter em encontrarem os seus nomes nas listas nomeadamente divulgadas pela EDP no seu site.

O secretário-geral da DECO, Jorge Morgado, disse ainda, na Assembleia da República, na Comissão para Acompanhamento das Questões Energéticas, considerar que «o processo (de pedido de reembolso) está muito burocratizado».

«Não pode ser. Sentimos que o dinheiro é do consumidor, não é das empresas nem do Estado. Portanto, as pessoas devem ser mobilizadas para o irem reclamar. É neste sentido que temos esperança que haja alguma intervenção, da ERSE (Entidade Reguladora do Sector Energético) ou do Governo», frisou ainda.

À «Agência Financeira», Jorge Morgado disse ainda que a DECO tem no seu site cartas-tipo para ajudar os consumidores neste processo. Ajuda que, garantiu, não está restringida aos sócios.
Continue a ler esta notícia

Relacionados